Primeira Cave de Vinho do Porto com Vinhos de autor

Na C. da SILVA investimos em processos de investigação e produção de novos estilos de Vinho do Porto. Numa visão mais alargada surgiram os convites a reputados “Chefs” da nossa gastronomia nacional, como Miguel Castro Silva e Rui Paula.

Uma necessidade latente no mercado em apresentar Vinhos do Porto pensados para o acompanhamento de entradas e sobremesas mais requintadas, com uma total reciprocidade de sabores e aromas, apresentam lotes especiais, com produção limitada a 500 garrafas.

DALVA Lote Miguel Castro Silva - há cerca de 20 anos que Miguel Castro Silva tem participado em degustações de Vinho do Porto, experimentando ligações com o mesmo néctar e tentando sempre afastar as clássicas sobremesa e pós-sobremesa.

Após uma extensa degustação á descoberta do vasto stock nas Adegas de C. da SILVA, surge a ideia de criar um Vinho do Porto Branco com perfil seco e aberto, pensado para funcionar como um bálsamo. Com uma estrutura e cor únicas, âmbar com matizes douradas, evidencia todo o seu potencial quando degustado com foie-gras, bolo de laranja e entradas diversas com base em atum.

Pensado para degustar á mesa, mas não só, Lote Miguel Castro Silva evidencia qualidades de um Vinho do Porto pensado para uma degustação simples, servida entre 12ºC a 14ºC como entrada a uma refeição.

DALVA Colheita 1967 Rui Paula - A primeira questão que pode surgir aos nossos leitores será… porquê 1967?

Esta pergunta tem uma resposta intuitiva, foi considerado um ano de excelência para o Vinho do Porto…porém além de ser o seu primeiro “blend ” de Vinho do Porto, esta “Colheita” tem um significado especial para Rui Paula, pois foi o seu ano de nascimento.

A selecção foi feita com base nos melhores Vinhos de 1967, repousando desde então em pipas de carvalho francês.

Caracterizado por uma enorme complexidade de sabores, tem como tónico uma acidez irreverente estabelecendo uma relação perfeita com os figos  e damascos maduros “embrulhados” pelo toffe.

0 comments:

Post a Comment